10/10/2007


Santos tem seis missões no clássico contra o Palmeiras

Peixe tentará acabar com jejuns, embalar séries e, claro, subir na tabela

O Santos tem a Libertadores na cabeça, mas no clássico do próximo sábado, às 18h10min (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Palmeiras, jogará por mais do que isso. Pode ser o momento de acabar com jejuns, embalar seqüências inéditas e, possivelmente, avançar ainda mais na tabela do Brasileirão - hoje é o terceiro.

O primeiro desafio é vencer um rival estadual no campeonato. Até agora, a equipe conseguiu empates contra o próprio Verdão e Corinthians, para quem perdeu no segundo turno. Diante do São Paulo, foi derrotado as duas vezes na competição.

– Temos mais um clássico e desta vez precisamos vencer. Temos uma boa seqüência de bons resultados e o time vem jogando bem, à exceção da partida contra o Grêmio – afirmou Alessandro, candidato a assumir a vaga de lateral-esquerdo.

Após vitórias sobre Vasco, Cruzeiro e Botafogo, o Santos engatou pela terceira vez no torneio uma seqüência de três resultados positivos. Mas não ganhou a quarta.

E o jejum da equipe em clássicos se explica pelo fato de que nenhum atacante da equipe conseguiu gols contra adversários regionais. É grande oportunidade também para acabar coma seca do maior artilheiro da equipe no Brasileirão (dez gols marcados). A última vez que Kléber Pereira balançou a rede foi em 5 de setembro, contra o Internacional.

– Podemos ter característica de mais velocidade no jogo. É um resultado importante, que ainda pode manter vivo o sonho de chegar ao título – sonha Rodrigo Tabata, que também poderá entrar no time.

Com apenas um gol sofrido nas últimas três partidas, a defesa alvinegra tentará passar sem ser vazada pela primeira vez nos clássicos. E se tiver sucesso, o Peixe pode até assumir a vice-liderança, já que está a apenas um ponto do Cruzeiro.

0 comentários: