O Palmeiras anunciou oficialmente nesta tarde a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar o time na temporada 2008. A apresentação será feita ainda nesta terça, na Academia de Futebol.
Os valores da negociação não foram revelados, mas segundo conselheiros do clube, o técnico ganhará cerca de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que recebia no Santos. O contrato deverá ser assinado de fato somente em 1º de janeiro, após o término do vínculo de Luxemburgo com a equipe da Baixada Santista.
Esta será a quarta passagem de Luxemburgo no clube do Parque Antarctica, pelo qual conquistou três títulos estaduais (1993, 1994 e 1996), dois Brasileiros (1993 e 1994) e um Rio-SP (1993).
Após a saída de Caio Júnior, dirigentes do Palmeiras conversaram com Dorival Júnior, mas preferiram esperar a definição da situação de Luxemburgo no Santos.
O treinador terá peso fundamental na montagem do elenco do próximo ano. Fora o atacante Alex Mineiro, indicação do ex-técnico Caio Júnior, todas as outras contratações deverão receber o aval do novo técnico.
A Traffic, empresa de marketing esportivo que já tem a participação nos direitos federativos de alguns jogadores do Palmeiras, nega que vá pagar os salários do novo técnico. Porém cartolas da empresa acompanharam de perto a negociação. Ela é parte fundamental do projeto, já que terá de investir em jogadores indicados pelo novo comandante.
Com a Folha de S.Paulo
18/12/2007
Palmeiras oficializa Luxemburgo como técnico para temporada 2008
Postado por Guilherme Lino às 16:06:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário